[Ubuntu-BR] Problema VirtualBox

Fábio Magnoni fabiohmagnoni em gmail.com
Quinta Março 24 22:44:18 UTC 2011

On 24-03-2011 18:55, Paulo Sampaio wrote:
> Olá,
>
> Qual teu processador e placa mãe cara? As instruções de virtualização do
> processador estão habilitadas?
> Qual erro que aparece?
>
> Atenciosamente,
> __
> *Paulo Sampaio*
> *Desenvolvimento Web*

Meu processador é C2D E7500 e placa mãe Intel DG41TY

Se eu coloco para que sejam 2 processadores, ao iniciar a VM aparece:
"Falha ao abrir uma sessão para a máquina virtual (nome da máquina)."
Unkown error creating VM
(VERR_VMX_MSR_LOCKED_OR_DISABLED).
Detalhes

Código de Resultado:

NS_ERROR_FAILURE (0x80004005)

Componente:

Console

Interface:

IConsole {515e8e8d-f932-4d8e-9f32-79a52aead882}

Se eu tento criar uma máquina que seja 64bits aparece que a máquina
poderá ser finalizada a qualquer momento. Aí se clico ignorar, fala que
a máquina não é compatível, que eu tenho que inserir um CD que seja
compatível ao sistema.

Na BIOS eu não encontrei nada que esteja falando sobre virtualização,
mas funciona com máquina 32bits e se utilizar apenas 1 processador.