[Ubuntu-BR] [Off Topic] Moden Motorola SB5101N no Ubuntu 10.04

nethell nethell em logbin.net
Quinta Março 24 15:25:00 UTC 2011

On Thu, 24 Mar 2011 11:50:59 -0300
Marlon <yodatsi em gmail.com> wrote:
> além do que, nada se compara a velocidade dos fios... :p
> sem fio tem umas crises de áquarios por perto ou gente roubando pacotes
> (como o tutorial que eu tava seguindo no youtube esses dias com o bt4)
> abrass

Minha preocupação nem é com roubo de banda, porque definirei o acesso sem fio restrito a apenas dois notes identificados na rede. O problema é que tenho paredes, máquinas embutidas e outros equipamentos em uso entre as máquinas, que presumo interferirem bastante se não totalmente. Já cabeados, elimino totalmente essas dúvidas.
De qualquer forma (já que não tenho mais paciencia para crimpar cabos), o custo total dos cabeamentos (aqui e em casa) deve ficar em torno de 100 pratas mais 180 por 5 placas PCI da TP-Link que encontrei... não vou arriscar as Logitech (25 cada) porque desconfio do chipset Realtech delas, se forem série D me ferro pois não rolam nos Linuxs.
É, faz parte... mudam as coisas, lá vai mais dimdim. Mas do jeito que estava com a Velox antes, vale o investimento.

nethell

--
nethell (Salles) - Ubuntu User 24389 - Linux User 496632