[Ubuntu-BR] Ubuntu verificando discos sempre que inicializa

Rafael Soares rafaelsoaresbr em gmail.com
Quinta Março 24 11:48:51 UTC 2011

Só para complementar, sempre que inicio o computador aparece aquela
mensagem "BIOS Settings Wrong, Press F2..." e a data muda para o ano de
2004.
Agora eu sempre escolho a opção ignorar, e quando eu reinicio a máquina
com a data correta é feita uma verificação automática.
Não tem como saber pelo log do sistema o motivo da verificação?

Obs: preciso comprar urgente uma bateria para a placa-mãe. :)