[Ubuntu-BR] Eclipse no Ubuntu

Quinta Março 24 10:46:39 UTC 2011

Bom dia,

Eu utilizo o CakePHP, e se ele tiver a opção de cache habilitada, ele exige
que a pasta temporária esteja com permissões de escrita.

Se tratando do comando a executar, vou tomar como base ainda aquela
estrutura de projetos que citei anteriormente. Vale lembrar que você setando
permissão total para a pasta "htdocs" vai comprometer a segurança da sua
aplicação.

Recaptulando, o meu projeto Cake fica na pasta:

/home/usuario/workspace/projeto1

Este, inicialmente, seria um esqueleto da pasta app, portanto, você pode
manter o framework, em si, em outra pasta.

Na minha máquina eu mantenho o cakephp no /var/www/cakephp131, por exemplo
(mas você pode colocar em qualquer pasta do sistema). E os meus projetos
ficam no meu workspace. Os projetos deste framework são configuráveis, e
você pode dizer onde está a pasta principal do CakePHP, que ele vai utilizar
apenas daquele lugar. Em outras palavras, posso ter vários projetos no meu
workspace apontando para um único cakephp.

Voltando ao quesito permissões e pastas temporárias, os projetos cake tem
uma única pasta que exige permissão total, é a "tmp", e fica na raiz do
projeto. Portanto, basta um:

chmod 775 -R /home/usuario/projeto1/tmp

Ou mesmo:

chmod 777 -R /home/usuario/projeto1/tmp

O resto você pode manter com as permissões originais.

Acredito que o mesmo conceito é aplicável aos projetos do CodeIgniter (não
me lembro como é a estrutura dele), mas tente manter o formato original das
permissões.

Por enquanto é isso. Qualquer coisa estamos a disposição.

Abraços