[Ubuntu-BR] Ubuntu verificando discos sempre que inicializa

Rafael Soares rafaelsoaresbr em gmail.com
Quarta Março 23 14:04:55 UTC 2011

Olá Ubunteiros!

Estou usando o ubuntu 10.04 (lucid) e toda vez que o ubuntu inicializa
mostra o logo do ubuntu (splash) e a mensagem abaixo:

"Pressione f para tentar corrigir os erros, i para ignorar, ..."

Estou suspeitando que a bateria da placa-mãe está fraca e talvez isso
seja provocado pela data/hora incorreta, se bem que depois do boot
mostra o horário certo na barra superior.

Alguém pode me dar uma dica de como achar a causa do problema, pode ser
analisando os logs do sistema, se precisarem de mais informações fiquem
a vontade.

Obrigado.
Rafael Soares