[Ubuntu-BR] Problemas com permissão

rogmartins em gmail.com rogmartins em gmail.com
Quarta Março 23 11:44:07 UTC 2011

Bom dia pessoal !

Eu resolvi assim:
- Na configuração dos usuários, eu atribuí o usuário utilizado pelo meu
cunhado ao grupo admin
- Editei o arquivo /etc/sudoers e inseri a linha que faz com que não seja
pedida a senha para o usuário dele

Dessa forma, ele só entra com senha no login, se bem que, me pediu para
remover até esta solicitação de senha, mas concordou com o jeito que ficou.

E como ele é leigo e iniciante em linux ( mais um que consegui convencer a
experimentar o Ubuntu ), sugeri que se inscrevesse nesta lista para
resolver eventuais dúvidas.

Muito obrigado pelas sugestões de todos vocês !