[Ubuntu-BR] Ubuntu versões

nethell nethell em logbin.net
Quarta Março 23 11:19:47 UTC 2011

On Tue, 22 Mar 2011 17:46:56 -0300
tiozaoamb <tiozaoamb em gmail.com> wrote:
> Pessoal,
> queria a opinião de vcs..
> Estou usando o Ubuntu 10.04, está redondinho... perfeito. Mas ja saiu o
> 10.10 e logo logo vem o 11.04...
> Alguem aqui ta usando 10.10? É estável...? vale a pena a mudança? Ou
> melhor esperar o 11?
> Grande Abraço
> Johnny Meneses

Johnny,
Habitualmente prefiro manter-me na versão LTS que está, de fato, redondinha.
No entanto, após alguns meses do lançamento da 10.10, resolvi partir para esta em duas máquinas (inclusive a minha de produção) e não tenho tipo qualquer problema, está tão redonda quanto.
Estável e tranquilo, só percebi algum retardo no carregamento até o login e não parei para verificar a causa, mas tenho idéia que seja devido ao reconhecimento do hardware, pois tenho que fazer um acerto nos componentes de rede.
Algumas inovações, mas nada tão significativo quanto teremos no 11.04. Para ser franco, passei estas máquinas já com a intenção de partir para a nova versão alguns meses após o lançamento.
É aquela questão de sempre: Verifique se os aplicativos que você utiliza estão rodando da forma que deseja na nova versão ou se seus eventuais substitutos atendem suas necessidades. Se positivo, manda ver.
Afinal, temos que acompanhar as inovações :)

--
nethell <nethell em logbin.net>