[Ubuntu-BR] [OT] Extinção da Associação BrOffice.org – Projeto Brasil

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Segunda Março 21 16:29:33 UTC 2011

Em 21 de março de 2011 12:25, Victor de Oliveira Abreu sodré <
abreusodre.victor em gmail.com> escreveu:

> Posso estar errado mas ao que parece esse fork não gerou muitas
> modificações
> além do nome..

- os diálogos de abrir e fechar, no OpenOffice eram os diálogos próprios do
programa, que tentavam imitar os do Windows XP. O LibreOffice usa os
diálogos padrão do ambiente usado
- em um novo slide, se a área de texto está vazia, aparecem opções para
transformá-la em imagem, vídeo, planilha ou gráfico. É bem útil e fica
bonito.
- em um arquivo de texto, ao se acionar o menu Formatar > Página, a caixa de
diálogo que abre modifica o Estilo de Página em uso, e não modifica a
formatação "por fora" do Estilo, o que torna o texto mais consistente.

As mudanças são pequenas ainda, mas o projeto acabou de começar e não houve
tempo suficiente. Pelo que mudou até agora, eu espero mudanças muito boas
pela frente.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com