[Ubuntu-BR] Ajuda para rodar o Word no Linux

Segunda Março 21 09:55:31 UTC 2011

2011/3/21 João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo em gmail.com>

> Pessoal,
>
> Comprei o MS Office 2010 para minha mãe e consegui instalá-lo no Ubuntu
> 10.10 usando a última versão do PlayOnLinux.
>
> Acontece que eu não consigo abrir nenhum arquivo! Seja um arquivo que já
> existe, seja um que acabei de salvar usando o próprio Word, nada abre (nem
> nos demais programas da suíte). Aparece uma mensagem de erro do Word
> falando
> que o arquivo não pode ser aberto devido a algum problema, dá 3 coisas para
> verificar, mas nenhuma é o problema (permissões, etc).

Word 2010 está Garbage[1] no Wine, o que significa que o será também no
CrossOver, ao menos por enquanto. Verifica junto a Microsoft se a tua
licença pode te dar o direito a um downgrade para o 2007, que é ao menos
Silver[1]. Se for o o XP aí terás um funcionamento Silver[1].

[1] http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=10

Abraços

PS.: É uma pena que a Microsoft ainda não tenha percebido que há vida fora
do Windows e também um mercado!

André Cavalcante
Almada, Portugal
Ubuntu User number # 24370