[Ubuntu-BR] Ajuda para rodar o Word no Linux

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Segunda Março 21 01:05:45 UTC 2011

Pessoal,

Comprei o MS Office 2010 para minha mãe e consegui instalá-lo no Ubuntu
10.10 usando a última versão do PlayOnLinux.

Acontece que eu não consigo abrir nenhum arquivo! Seja um arquivo que já
existe, seja um que acabei de salvar usando o próprio Word, nada abre (nem
nos demais programas da suíte). Aparece uma mensagem de erro do Word falando
que o arquivo não pode ser aberto devido a algum problema, dá 3 coisas para
verificar, mas nenhuma é o problema (permissões, etc).

Alguém já passou por algo assim? Sabe o que teria que configurar no Wine ou
tem alguma dica?

Valeu!

PS: Por favor, se possível, foquem no problema no Wine e PlayOnLinux com o
Word, não na questão "Por que não usa o OpenOffice?". Agradeço!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Analista de Sistemas - Infraestrutura