[Ubuntu-BR] Migração do Windows para UBUNTU 10.10 (Anderson S. R.)

Diego Walisson diegowalisson em gmail.com
Sexta Março 18 15:15:13 UTC 2011

Olá Anderson,

Valos lá:

   1. Em http://packages.ubuntu.com/maverick/ você encontra os pacotes para
   o Ubuntu 10.10. Atente para as dependências na seção "Other packages
   related" de cada pacote;
   2. O pacotão que contém as bibliotecas para compilar programas é o
   "build-essential" (http://packages.ubuntu.com/maverick/build-essential).
   Basta instalá-lo e sair compilando!;
   3. Verifique qual versão você instalou, 32 ou 64 bits. Digite o comando
   "uname -a" no terminal e verifique se aparece "amd64" no resultado. Se
   aparecer, é 64 bits;
   4. É interessante usar um cliente de e-mail (Thunderbird, Evolution...) e
   configurar as contas com IMAP, pois assim você pode verificar suas mensagens
   sincronizadas de qualquer máquina conectada à net. As instruções para Gmail,
   por exemplo, podem ser vistas em http://br.mozdev.org/thunderbird/gmail e
   https://help.ubuntu.com/community/UsingGmailWithEvolution ;
   5. Os melhores games, na minha opinião, podem ser baixados em
   http://www.ubuntugames.org/ , agora quanto aos programas, seja mais
   específico quanto às tarefas que deseja realizar;
   6. Particularmente não conheço nenhum, mas se usa o Firefox pode usar a
   extensão "DownThemAll". Pra mim, ela substitui qualquer gerenciador;
   7. Achei este guia do Carlos Morimoto ótimo para iniciantes:
   http://www.hardware.com.br/guias/ubuntu/

Espero ter ajudado!
Abraço.

--