[Ubuntu-BR] UBUNTU- não desliga

Quinta Março 17 17:11:33 UTC 2011

Na verdade não precisa necessariamente você estar em modo terminal, você
pode fazer com que um botãozinho, ou um ícone, chame um script shell que
exiba uma janela na sua tela, perguntando se você quer realmente desligar o
computador, então, em caso positivo, ele executa o "sudo shutdown -h now",
caso contrário não faz nada (encerra o shell script). Essa é só uma idéia
para tornar essa solução mais acessível (pelo fato de ter que acessar o
console e fazer o comando no braço), mas facilmente encontramos mais
soluções.