[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.10 não passa da tela de login

Erasmo José Pereira de Oliveira erasmojpo em gmail.com
Terça Março 15 21:51:27 UTC 2011

Vamos lá, descobri o que houve e resolvi o problema.

Primeiro: estava usando o virtualbox (instalando o coreldraw por lá),
iniciei o programa com um gksu VirtualBox para usar as portas usb,
detalhe tudo que eu estava fazendo e instalando estava ocupando o espaço
da partição /. Resultado foi o preenchimento total dessa partição que
bagunçou tudo.

Com um Control + alt + f1 entrei em modo texto. Depois criei uma senha
para minha conta root com um sudo passwd root.

Voltei ao modo gráfico e entrei com o usuário root. Logo recebi o alerta
que a partição / estava lotada. Foi só excluir a máquina virtual do
VirtualBox e pronto resolvido.

Como ainda precisava usar o VirtualBox mudei o caminho da imagem da
máquina virtual para salvá-la na /home. Tudo funfando direitinho agora.

Abraços a todos que se emprenharam em ajudar.