[Ubuntu-BR] [Off Topic] Moden Motorola SB5101N no Ubuntu 10.04

Terça Março 15 10:47:15 UTC 2011

Os modems da NET tem um pequeno problema, que quando detecta que uma placa
de
rede de MAC diferente está conectado nele, ele não permite que o DHCP
entregue o IP.

O que eu recomendo é você ter um roteador (HUB nem pensar) e este roteador
estar
ligado no modem.

Na casa da minha mãe (que tem virtua tb) fiz um esquema desse, porém com um
roteado
 wireless, e meu Ubuntu conecta lisinho lisinho. Ela tem virtua já faz
tempo, e me lembro
que quando eu fazia alguns testes na rede, as vezes precisava desconectar do
desktop
e ligar meu notebook, e neste caso eu tinha que desligar o modem e ligar
novamente. As
vezes o primeiro procedimento não funcionava, então repetia até que
funcionasse.

Abraços