[Ubuntu-BR] Deu a Louca no Painel do Ubuntu 10.04 e 10.10

Jôjô Maravilha jojomaravilha em gmail.com
Segunda Março 14 20:48:34 UTC 2011

Resolvi postar aqui as várias formas propostas para restaurar o Painel do
Ubuntu 10.04 e 10.10, e quero destacar qual foi a forma que melhor se
adaptou as minhas máquinas:
*Várias são as formas*

Você pode através do terminal que pode ser acessado pressionado as teclas
ctrl+alt+f1 (vai do f1 ao f6) e digitar o comando:
$sudo killall gnome-panel

Outra opção é:
$sudo apt-get remove .gconfig .gcontrol .gnome .gnome2 ou ainda
$rm -rf .gnome .gnome2 .config .metacity
Depois é só pressionar ctrl+alt+f7 para voltar ao desktop gráfico

Outra opção seria apagar o arquivo .recently_used:
rm/home/nome de usuário/.recently_used

Outra opção seria mudar a permisão do arquivo:
$sudo chmod 400 /home/VOCE/.recently_used

Deixei por último a única opção que deu certo para mim:
Botão direito do mouse na área de trabalho, escolher a opção:
Criar Lançador e preencher assim:
Tipo: Aplicativo
Nome: um qualquer
Comando: gnome-panel
Comentário: Pode deixar em branco
Vai aparecer duas opções para você escolher uma, eu escolhi Excluir. Aí é
dar duplo click no icone do Gnome que vai parecer na área de serviço.

Uma destas opções vai te salvar. Confesso que fiz todas, uma por uma e só na
última pude respirar aliviado. Mas não fique tão animadinho. O Gnome-painel
vai aparecer todo feinho e sem opção de desligar o micro. Você vai ter que
usar o botão direito do mouse novamente, só que desta vez em cima da barra
do Ubuntu (gnome-panel) e escolher Adicionar ao painel e escolher o
botãozinho vermelho com um circulo no meio.
Valeu!!