[Ubuntu-BR] configuração de rede windows

Marlon yodatsi em gmail.com
Sexta Março 11 21:23:20 UTC 2011

ACL é acces list
no caso eu usei o termo de forma genérica
mas é o seguinte, procura nas configs do servidor ftp (vc instalou no
windows né?, ótimo, era lá mesmo) lá em segurança, como vc está em uma rede
sem fio, coloque o ip exato das máquinas que
podem acessar o serviço, aí para trasnferir os dados vc pode usar o
filezilla[1] no ubuntu (ou em
qualquer outra máquina com qq SO que tenha cliente ftp...)
e para acessar a máquina ubuntu apartir do windows, usa o filezilla[2]
também ou o winscp[3]
só lembre que temq estar instalado e habilitado o servidor ssh (no ubuntu) e
que a porta é a 22 e não a 23 quando for entrar nas pastas linux.

[1] apt-get install filezilla
[2] *filezilla*-project.org/
[3] http://winscp.net/eng/index.php

abraço