[Ubuntu-BR] Ubuntu instalado em um Macbook é possível?

nethell nethell em logbin.net
Sexta Março 11 12:03:59 UTC 2011

On Thu, 10 Mar 2011 17:56:35 -0300
Fábio Rabelo <fabio em fabiorabelo.wiki.br> wrote:
> Boa tarde .
> Mas eu não aconselharia o uso, pois a Apple já anunciou que não mais
> suportará o bootcamp no Lion ( próxima versão do MAC OS X, 10.7 ) que
> será lançado no segundo semestre, pto o Sr. não poderá atualizar o
> sistema operacional da máquina nunca mais !!!
> Fábio Rabelo

Fábio,
Suas informações (resumidas acima) foram muito úteis e te agradeço pelas dicas.
Vou deixar o mac sem alterações com base no que citou.

Minha filha usou até então um note com Vista para os trabalhos da faculdade e o Ubuntu para acesso e outras funcionalidades. Este dual boot, além da preferência dela pelo Ubuntu no uso rotineiro, foi extremamente útil quando um worm detonou vários executáveis do Vista que estava com o anti vírus expirado quando do acesso à rede da Uniccamp. Foi com o Ubuntu que pude, de imediato, "limpar" o Vista e recuperar seu sistema sem qualquer dano aos arquivos e aplicações.

Como ela doravante passará a usar um Mac por força das aplicações de seu mestrado, esta foi a primeira coisa que ela me pediu... instalar o Ubuntu no book. Mas explicarei a ela os incovenientes que citou e vou deixar com ela o Ubuntu instalado em um CF que ela poderá acessar via USB, creio que será a melhor solução para não perder velocidade.

Valeu,

nethell

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632