[Ubuntu-BR] ligação com skype

Quinta Março 10 17:21:44 UTC 2011

Mathieu, qual a sua internet?

Se for um plano de mais de 2Mbits está ótimo. O problema, eu sinceramente
acredito que seja o seu Netbook, mesmo o Carlos afirmando o contrário.

Teve um dia que eu e minha família fomos para Joinville, onde meu primo mora
lá, e ele tem uma internet de 2Mbits na casa dele, com um roteador wireless
espalhando o sinal. Era festa de noivado da minha prima, e ela queria ver o
tio
dela que tava na Espanha. Pegamos o netbook da minha mãe, que é um MSI
com processador Intel Atom 1.6 e 2Gb de RAM, e através do WLM (Windows
Live Messenger) fizemos uma ligação de áudio/vídeo. Ficou uma m**** como
se a internet fosse lenta. Ninguém entendia ninguém, e o vídeo ficava
lagado.
Daí eu peguei meu notebook, um HP DV4-2112BR, com processador AMD64
Dual Core 2GHz e 3Gb de RAM, e refizemos a ligação pelo WLM, e para minha
surpresa (pois também não acreditava que fosse hardware o problema) rodou
lisinho lisinho. Foi da água para o vinho a mudança. Inclusive minha mãe
ficou de cara com o netbook dela hehehehe....

Minha dica é: tente fazer a ligação com outro hardware, um notebook ou um
desktop mesmo, que na minha opinião é ele que não está aguentando "o
tranco".

Abraços