[Ubuntu-BR] Alternativas em linux para o AutoCad

Rogério Martins rogmartins em gmail.com
Quarta Março 9 17:59:38 UTC 2011

Boa observação, André !
A pessoa em questão é minha irmã e eu sei que ela envia os projetos feitos
em AutoCad para serem plotados em um prestador de serviços desse tipo.
De fato, se ela entregar os editáveis, é como que entregar os códigos-fonte
de um aplicativo a outra pessoa: correrá o risco de outros ganharem dinheiro
com o trabalho dela.
Vou alertá-la para isto.
Obrigado.

Vejo ainda que os colegas continuam enviando sugestões.
Achei insteressante a do SketchUp.

Em 9 de março de 2011 14:02, Andre Cavalcante
<andre.d.cavalcante em gmail.com>escreveu:

> Aqui faço um parênteses: o projeto gerado será editado?
>
> Se sim, isso quer dizer então que o projeto será feito entre tua amiga e
> mais outras pessoas/empresas, ou seja, ela não vai estar sozinha, então
> mantem-se a necessidade de se manter um formato único para todos os
> envolvidos.
>
> Se não, não há necessidade de manter formato ou nada disso, o que ela
> precisa é gerar um DXF e/ou PDF e/ou TIFF. Para plotagem, se é plotagem
> profissional mesmo, o DXF é mais que suficiente. (Note que plotagem
> significa que ela VAI estar a trabalhar com 2D).

> [...]

The Ubuntu Counter Project - user number #
33192<http://ubuntucounter.geekosophical.net>