[Ubuntu-BR] salvar opções de entrada de som após o boot

Joao Augusto Barsante joaobarsante em gmail.com
Domingo Março 6 12:49:20 UTC 2011

Gostaria de uma ajuda da comunidade.

Estou usando o ubuntu 10.10 e tenho uma web-cam instalada com microfone.
Quando vou na opção  Sistema-Preferências-Som eu mudo a opção de entrada
para USB-Web-Cam.
Funciona normalmente. Porém quando dou o reboot a opção muda  de volta para
a   opção de entrada (Audio Interno).

Como faço para que salve em definitivo a opção que desejo ? Tem como ? Isto
incomoda muito pois uso o microfone da web-cam e tenho que ficar mudando
sempre a opção.

Obrigado,
João Augusto