[Ubuntu-BR] acesso remoto via ssh

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Sexta Março 4 19:36:57 UTC 2011

Em 4 de março de 2011 16:32, L... L... <mar.lamack em hotmail.com> escreveu:

> Gostaria de saber como acesso de casa meu computador no trabalho via ssh?
> (tenho tudo instalado certinho,
> pelo menos acredito, uma vez que no trabalho não tenho problema de acesso
> remoto).
>
> Sei que esse assunto já foi discutido aqui mas infelizmente não encontrei
> nenhuma resposta que eu entendesse. Por favor conto com a ajuda de vocês. Ja
> vi de tudo, configurar nat, liberar porta do modem etc, etc, etc mas não
> encontrei nenhuma resposta que realmente resolvesse meu problema.

Colega, essa configuração não é do Ubuntu, e sim do roteador da empresa. A
área de segurança da empresa permite que alguém de fora tenha acesso ao ssh
de uma máquina na intranet? Veja que uma vez que alguém encontrar o IP da
sua empresa, e se essa pessoa descobrir sua senha, ela terá acesso a tudo o
que você tem, o que pode botar tudo a perder.

Mas de qualquer forma, se o Ubuntu já está configurado, não há nada mais a
fazer nele. Precisa configurar o roteador para redirecionar as conexões para
a sua estação de trabalho. E isso já foge do assunto da lista.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com