[Ubuntu-BR] Preciso melhorar o desempenho da minha placa de video

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Terça Março 1 12:20:45 UTC 2011

2011/2/26 Gisele Neuls <gisele.neuls em gmail.com>:
> olá, pessoas livres

    Ôlas Gisele.

> Que tal a gente tentar de novo fazer minha placa de video funcionar
> com recursos avançados? [...]

    Vamos sim.

> [...] O
> desempenho do video em geral também não tá uma maravilha, de vez em
> quando ele demora alguns segundos pra trocar de janela e dá umas
> piradas. Nada como aqueles fogos de artifício (lembram deles?), mas eu
> sei que posso fazer melhor com minha máquina.

    Aqui depende não depende somente da placa de vídeo porque está é
integrada. Talvez mudando os recursos de exibição do compiz possa lhe
trazer algum resultado. Instala este cara aqui:

$ sudo apt-get install compizconfig-settings-manager

    Depois, em Sistema, Preferencias, CompizConfig Settings Manager
(Configuração do Compiz ou algo assim), General Option (opções gerais
ou algo assim), Display settings (opções de exibição ou algo assim) em
Texture Filter (filtro de textura ou algo assim) escolha Fast (rápido
ou algo assim). Veja se melhora o tempo de exibição.

    Aaaaa, desculpe pelos "ou algo assim" pois uso em english e
tradução nem sempre é a que me vem a mente.

>[...] Placa de vídeo: ATI Graphics Radeon HD 3200
> Quando instalei os drivers adicionais o video pirou, voltou ao normal
> quando desinstalei.

    Tenho esta placa e estou usando o módulo radeon (padrão da
instalação) com ótimos resultados:

01:05.0 VGA compatible controller [0300]: ATI Technologies Inc
RS780M/RS780MN [Radeon HD 3200 Graphics] [1002:9612]
	Kernel driver in use: radeon
	Kernel modules: radeon

> Gisele

-- []s