[Ubuntu-BR] Atualização 10.10

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Terça Março 1 12:02:26 UTC 2011

2011/2/27 Tulio Baars <ttablet em ttablet.net>:
> Bom dia pessoal,

    Ôlas Tulio.

> Sempre gostei de usar versões do Ubuntu com suporte a longo prazo, pela
> ideia de 'estabilidade'. Não que os outros sejam instáveis, mas os LTS
> parecem ser mais seguros. Sei lá, nóia minha mesmo.

    Não é noia. Eu só uso versões LTS. Por que estas semestrais quando
estão ficando maduras para uso já tem outra saindo do forno. E tirando
o kernel é praticamente mais do mesmo. A única mudança que vejo pela
frente é o GTK-3 e talvez Btrfs.

> Beleza. Situação é a seguinte: Em Dezembro do ano passado, eu rodando o
> 10.04.1, decidi atualizar para o 10.10, porque achei que algumas coisas
> (visualmente falando) ficaram bem resolvidas [...]

     Poderia ser mais especifico? Porque eu não consegui ver nada
visualmente falando melhor; claro tirando o tema ligth. Eu aqui estou
usando o LTS com o murrine 0.91.0~git201102271318~daily1~lucid1 e o
tema do Light 0.1.7+bzr48~daily~lucid1.

> Uso Ubuntu a 5 anos, e sempre ouvi gente dizendo que nunca se deve
> atualizar, sempre fazer uma 'limpa' e outros que não vem problema. Eu sempre
> formatava a cada 6 meses, ficando com o último. Só parei de fazer isso com o
> Lucid, que é bem estável.

    Não sei como está a questão das atualizações de versões porque
nunca usei. Como tenho meu /home separado sempre faço uma instalação
"limpa".

> Não pretendo esperar pelo Natty, visto que achei o Unity um Gnome piorado.

    Também não estou gostando do Unity; mas ainda é cedo para sabermos
porque está muito novo. De qualquer forma o visual me lembra um antigo
navegador da Microsoft que foi abandonado, acho que era MSN explorer
(algo assim) que queria competir com a AOL. k k k k, do arco da velha
esta. De qualquer vou esperar lá pelo 11.10 ou 12.04 para ter uma
ideia mais precisa. Mas estou inclinado a seguir o gnome-shell.

> Agora me digam: *Vale a pena atualizar?*

    Em minha opinião, não.

> Valeu a dica aí,
> Grande abraço

-- []s