[Ubuntu-BR] Customização - Inicialização mais rápida

Marlon yodatsi em gmail.com
Terça Março 1 11:53:17 UTC 2011

Pessoal vai me expulsar daqui... :P
mas
eu instalei o BackTrack e ele faz isso
carrega beeeeeem rápido
só no terminal
se quiser interface gráfica chama o comando startx
ele vem com o kde
e cada serviço que você quiser, você liga separado
até a rede (networking), ele é baseado em ubuntu.

ou... (para não ser expulso... vou te dar uma
solução ubuntu)...

acerta o boot para ser somente em terminal
sem o start do gdm

instala um gerenciador dos programas que iniciam junto
com o SO, ou se "vc tiver as bolas", vai lá na pasta do init
e desliga os programas desnecessários.
Neste caso, o tamanho e a quantidade de programas instalados
não fará diferença, e você pode ter um ubuntu completo iniciando
rapidinho.

abrass
--

Marlon Valério