[Ubuntu-BR] Erro ao instalar impressora HP1320 via rede

julio menezes yjmenezes em yahoo.com.br
Quinta Junho 30 13:40:14 UTC 2011

Jean,

Se ja tem outra impressora funcionando:

No cliente for XP:
a) reinstalar o driver XP HP1320 da impressora no XP.
b) Verificar se aparece o compartilhamento

No Ubuntu:
1) ver se a HP1320 esta funcionando localmente.
2) verificar o /etc/cupsd.conf
# Allow remote access

3) verificar o /etc/printers.conf
4) ver os logs do cups  /var/log/cups/
5) Verificar o spool de impressao se o diretorio esta ok. /var/spool

se for o caso:
Pare o servico CUPS,
limpe as impressoes no spool
reinicie o CUPS.

julio

PS: sobre

$ sudo apt-get install smbclient libsmbclient python-smbc

PS: Meu servidor eh antigo, um K6ii-350 e o CUPS eh mais velho, nao atualizei pois nunca deu problema.

Se for o caso coloque as versoes para a sua versao do CUPS.