[Ubuntu-BR] [Off topic] Quero comprar um notebook[+dicas] [+conselhos]

Marcelo Silva (IG) marcvan em ig.com.br
Terça Junho 28 20:32:38 UTC 2011

Esse assunto vai longe, rsrs

A 6 anos comprei um Sony Vaio, aí alguns vão dizer... ahhh sony é sony...
Bem com 2 meses depois da garantia deu pau no HD, eu mesmo troquei, perdi
uns dias de trabalho mas por sorte mantenho backup do mais importante.
Depois que troquei o HD que era Westen Digital (que detesto) por um Sansung
nunca mais tive problemas...
depois de 6 anos de uso a bateria original, ainda segura uns 15 minutos, em
vista de outros que com 2 anos a bateria não segura mais nada.
Se a máquina é boa?
Sim excelente, é um Vaio 15'' VGN-FS960P
Mas vejam que mesmo sendo um sony tive problemas no inicio.
Segundo as experiencias com alguns amigos uns falam bem dos notebooks Dell
outros falam bem da HP.
Uma coisa que me deixou meio encafifado foi que mais de um me falou mal dos
notebooks Dell.
Já com HP a maioria falou bem.
Quando se fala de Sony, todos que conheço são unanimes em dizer que é o
melhor, mas eu mesmo já tive problema.
E vou te dizer, em questão de suporte, nem imagino onde levar (oficina da
sony mesmo) o notebook se der algum problema... é igual carro importado
é dificil dar problema, mas quando dá, já era.
No quesito suporte pós venda, não tem pra ninguém, a Dell ganha de lavada,
por isso ve-se muito parque de maquinas Dell nas empresas,
desde servidores passando por notebooks aos desktops no balcão.
Hoje mesmo estou pesquisando pra comprar outro notebook, estou balançando
entre HP e Dell, compraria um Sony por questão de qualidade,
mas acho que o preço não justifica, pois as outras marcas estão muito boas.
HP ou Dell?
O que está me deixando na dúvida são as configurações, principalmente de
aplicativos que não vou usar.
Hoje mesmo falei com o pessoal de vendas da Dell, que nós programadores
sentimos falta de uma máquina com uma configuração básica,
somente com sistema operacional e drivers, sem aquele monte de tranqueiras
(softwares) que eles enfiam na máquina e não servem pra nada.
O Dell que vem com Ubuntu vem com processador fraquinho, parece que é sobra
de estoque pois ainda é centrino, o mesmo da minha maquina
que tenho a 6 anos.

Quanto ao colega que começou a thread, com 2.700,00 você tem que comprar uma
excelente maquina, por isso não tenha pressa.
Pesquise bastante, verifique as configurações como Processador i3, i5, i7,
memoria Ram, que manda muito em uma maquina,
espaço em HD e RPM desse HD caso seja grande de preferencia aos de 7200rpm.
Não sei onde você mora, mas com essa grana pode ir na Santa Efigenia e
comprar a vista, vai ganhar um bom desconto.
Meu colega comprou um i5 de 17'' por lá e pagou 2.300,00 a vista, se eu não
tivesse visto a maquina e pegado nela, também diria que é mentira.

Bem deixa eu parar por aqui... rsrs

Marcelo Silva