[Ubuntu-BR] Atualização Ubuntu 10.10 para 11.04

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Segunda Junho 27 12:12:18 UTC 2011

Em 26 de junho de 2011 19:33, Rodrigo Faria Tavares
<rodrigofariat em yahoo.com.br> escreveu:
> Não estava querendo atualizar meu Ubuntu, pois da ultima vez que
> atualizei meu sistemas tive alguns problemas com o Apache.

Se você quer usar o Ubuntu sem ser forçado a atualizar, instale apenas
as versões LTS, como a 10.04.

> Nesse caso tenho de atualizar a versão do Ubuntu para 11.04 ?

Não tem, ele não te forçará a isso. Mas a adição de repositórios de
terceiros (como os PPAs) pode acabar gerando alguma condição em que
mensagens estranhas apareçam.

Por exemplo, eu estava usando o Firefox 4 de um PPA, aí assim que foi
lançado o Firefox 5, ele foi atualizado com uma mensagem de
"atualização de distro incompleta", mas era só o Firefox que estava
mudando de versão. Pode estar acontecendo algo semelhante com você,
verifique que pacotes querem ser atualizados.

Uma coisa que você pode fazer: na janela de Canais de Software, na aba
Atualizações, mude a última opção "Exibir novas versões da
distribuição" para exibir apenas as versões com suporte prolongado
(LTS).

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com