[Ubuntu-BR] Firefox lento no Ubuntu 11.04

Sexta Junho 24 18:15:26 UTC 2011

Olá Gustavo, novamente.

2011/6/24 Luiz Gustavo Gomes <luizgustavo.gms em gmail.com>

> Ok, eu tenho o Chromium e também não está legal, tem páginas que demoram
> para abrir e outras não abrem, mas vou tentar apagar a pasta .mozilla.
> Agora, como já havia falado sou novato em Linux, por isso:

Para começar adequadamente, podes ir ao Wiki: http://wiki.ubuntu-br.org/
Podes começar em Comece aqui ou em Documentação, diretamente.

> 1. Como verifico o firefox pelo monitor do sistema?

Abre o monitor do sistema (como eu uso kubuntu, aqui é só clicar ctrl+esc),
no ubuntu com unity clica no botão de desligar, vai em System settings (ou o
equivalente em português) e depois escolhe monitor do sistema.

> 2. Como apago a pasta .mozzila?

Abre o nautilus (o do dolphin, no kde), vai para home, ctrl+h para ver os
arquivos escondidos, navega até a pasta .mozilla e apaga.
Ctrl+h novamente para desabilitar o modo de visualização dos arquivos
escondidos.

> 3. Como seria este Purge do Firefox?

Abre o synaptic (clique em Super [a tecla do janelas]), e comece a digitar
synaptic, com três ou quatro caracteres já é suficiente para aparecer na
lista, clique em cima.
Vai te pedir a senha, depois pesquise na quick search (ou o equivalente em
pt) por firefox. Vai aparecer o pacote então selecione-o, botão esquerdo do
mouse e escolha marque para remoção completa (ou purge, o que for).
Mande aplicar e já foi.

Agora, olha só como é mais rápido pelo terminal.
Abra um terminal (SUPER, comece a digitar terminal, clique no ícone, o
terminal vai aparecer)

$ ps -ely | grep firefox  (para o 1.)
$ rm -Rf .mozilla
$ sudo apt-get purge firefox