[Ubuntu-BR] Executar aplicativo do WinXP em outro terminal da rede usando Ubuntu 10.04

Diego Walisson diegowalisson em gmail.com
Terça Junho 21 02:20:04 UTC 2011

Jean, entendi sua questão. Também temos sistemas assim por aqui, o que
na verdade não é uma boa solução, mas não vem ao caso.
Olha, nesse caso eu não mapearia a pasta do XP no Ubuntu, eu abriria
uma janela remota da máquina XP com usuário restrito através do
rdesktop. É um comando de terminal, mas você pode criar um lançador na
área de trabalho do Ubuntu pra ele. Inclusive nos parâmetros do
rdesktop nesse lançador eu já colocaria usuário e senha da máquina XP
para que os usuários acessassem ela sem ter que digitá-los toda vez,
além de resolução da janela, etc... (vide rdesktop --help). Aí já
dentro da máquina XP, eles executariam o sistema.
Não sei se é a melhor solução, mas creio que pra funcionar via Wine,
só instalando tudo localmente.