[Ubuntu-BR] Executar aplicativo do WinXP em outro terminal da rede usando Ubuntu 10.04

Jean Pierre Jochen jeanjochen em gmail.com
Terça Junho 21 00:32:06 UTC 2011

exatamente,

> Dessa forma você roda uma aplicação da rede como local, é isso?

o executável está numa máquina da rede com xp e preciso criar um link pro
meu desktop/terminal
porém preciso que seja mapeada a pasta onde o programa está instalado como
W:

Instala o smbfs e mapeia a pasta remota como uma pasta local. Fácil, fácil.

mas é aí que estou me batendo... tentei de tudo que consegui achar a
respeito, mas nada do wine encontrar a bendita pasta e muito menos
reconhecer o W:

como consigo fazer pra fazer esse mapeamento??

segui um tutorial que demonstrava como editar o fstab do /etc ... mas não
consegui...

por último baixei um tal de xsmbrower, este foi o mais próximo que consegui
do meu objetivo, mas tem que configurar um parâmetro pra chamar o wine
quando clicava no .exe  estou tentando garimpar algum tuto sobre o
funcionamento desta ferramenta... mas ainda sem sucesso...

*Jean Pierre Jochen*
jeanjochen.wordpress.com

A verdade não está nos livros de histórias, e sim nos livros contábeis.

Em 20 de junho de 2011 17:21, Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com