[Ubuntu-BR] Just Voip No Ekiga

andre carioca andre.carioca em gmail.com
Segunda Junho 20 12:14:43 UTC 2011

Vamos lá.....

Primeiramente. No primeiro momento você precisa definir se está
criando uma conta sip ou uma conta do Ekiga.

No nosso caso você escolherá a opção sip account.

Logo, seu username e password serão os do justvoip.

Em registrar, coloque sip.justvoip.com.

Agora atenção:

Tem 2 detalhes que eu quebrei a cabeça por quase um mês e sem eles não
vai funcionar nunca.

Nas propriedades da conta, depois de criada, em uma das abas tem a
opção usar proxy. Marque e no lugar do proxy preencha também
sip.justvoip.com

só agora conseguirá conectar de verdade. O outro detalhe é na hora da
configuração.

Na hora de fazer uma ligação para São Paulo por exemplo, você fará no
seguinte formato: 5511xxxxxxxx.

Atenção: Não é +55 nem 0055 como estávamos acostumados no Justvoip
para Windows. É 55 mesmo.

Abraços.

André.