[Ubuntu-BR] [Mint 11.04] Erros com arquivos de backup

Terça Junho 14 20:38:35 UTC 2011

Em Tue, 14 Jun 2011 17:12:43 -0300
Jean Pierre Jochen <jeanjochen em gmail.com>, conhecido consumidor/usuário
de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Olá
>

> será que não tenho alguma forma desesperadora de tentar reaver esses
> arquivos??
> eles não estão corrompidos... só "lokeiam" quando tento vê-los...

tudo indica que vc gerou os arquivos como *iso (imagem) mas não os
copiou com programas proprios para os dvds (brasero, k3b, etc). Vejamos
se consegue:

consegue montar os dvds? se consegue, então monte cada um por sua vez
e..

# cp -fv /cdrom/* algum.lugar/imagem01.iso
troque o dvd e
# [.. repita ..]/imagem02.iso

depois:

mkdir tmp (um folder temporario)

# mount -o loop algum.lugar/imagemXX.iso tmp

um por vez.

se estiver tudo bem, salve seus arquivos.

caso NÃO consiga monta-los, então:

# cat /dev/cdrom > /seu/home/path.de.salvação/imagem01.iso

troque o dvd e..

# cat /dev/cdrom > [..repita..]/imagem02.iso

depois repita os #mount -o loop.. etc.

divirta-se.

--
 saudações,