[Ubuntu-BR] Alguns problemas num Sony Vaio

Domingo Junho 12 12:40:46 UTC 2011

2011/6/9 Jeferson Rodrigues <jeferod83 em gmail.com>

> Hummmm então desculpa amigão... marquei bobeira então...
>
> Mas você tá usando o Amarok no Gnome ou no KDE???

Desculpa a demora em responder, estava meio ocupado...

Bem, tô tentando usar o KDE e gostaria de usar os aplicativos padrão de cada
ambiente.
O meu ambiente começou com o Ubuntu 11.04 normal (o da baleia) com gnome e
unity, mas depois
coloquei o KDE para testar. Gostei muito do que vi, mas o meu ambiente tá
meio esquisito. La vai a lista:

1 - O firefox abre os arquivos como se estivesse no gnome (inclusive as
caixas abrir/salvar etc. são do gnome, mesmo no KDE)
2 - Os atalhos de teclado não estão corretamente configurado. Consegui
acertar alguma coisa do som, mas o brilho do monitor por exemplo, não
consigo mudar, via teclado
3 - Quando faço duplo clique em uma música qualquer no amarok ela não toca.
Preciso clicar com o botão direito, inserir na play list, ir na play list,
clicar uma vez para selecionar e depois ir no menu e mandar reproduzir. É
muita mão de obra...

Outras coisinhas vou falando depois...

Alguém que usa o KDE pode me ajudar a configurar?

Abraços

--
André Cavalcante
Almada, Portugal