[Ubuntu-BR] [Off-Topic] Duvida Shell Script

Emilio Fernandes emiliosf em gmail.com
Quinta Junho 9 18:13:28 UTC 2011

humm acho que não tem como fazer sem o pipe,
pois  no caso o pipe é um direcionador, isso quer dizer
que o primeiro comando vai enviar sua saida pro segundo comando.

ls | less

que dizer que você quer um "ls" do diretorio mais quer ver o texto com o
"less",
se eu estiver errado me corrijam mais acho que não tem como fazer sem o |.

Em 9 de junho de 2011 15:04, Zandre Bran <zandrebran em ubuntu.com> escreveu:

> 2011/6/9 Emilio Fernandes <emiliosf em gmail.com>:
>
>    Ôlas Emilio.

>      Sim eu sei; mas o pipe é para comandos; por favor como faria um
> 'ls' como em meu exemplo sem o pipe?
>
> $ ls | less

> -- []s
> -- Zandre.
>
> :: https://launchpad.net/~zandrebran
> :: http://www.linuxacessivel.org
> :: FLISOL Campinas 2011: - Toca GNUuuu :)

Emilio Seidel Fernandes
Tec. Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos - UTFPR Curitiba