[Ubuntu-BR] Erro ao Iniciar de /home criptografada

Emilio Fernandes emiliosf em gmail.com
Quinta Junho 9 15:26:16 UTC 2011

Na verdade é pra testar o recipe multi do instalador do sistema, no caso
estamos desenvolvendo uma
ferramenta de recovery para o sistema, então precisamos de 4 partições (sem
contar o swap) que seriam;

sda1 /boot
sda2 extend
sda3 /
sda4 /home
sda5 /recovery
sda6 swap

mais o boot e o home não funcionam da maneira que deveriam.
O Ubiquity não está instalando os arquivos de boot (initrd, vmlinuz, grub)
na partição de boot
e o home não está montando corretamente quando o GDM é iniciado, assim não
conseguindo
criar o arquivo .ICEauthority por problemas de permissões.

Na verdade eu desenvolvo muito em cima do Ubiquity (o instalador do
sistema), mas ainda não
achei a solução para esses problemas, e não pretendia ter que fazer isso
manualmente, no caso
com o chow na pasta home, pois o sistema vai em modo OEM (para configuração
de usuario depois da instalação e não durante ela) sendo assim não tenho
como saber qual é o usuário que será criado...

Em 9 de junho de 2011 12:18, Hálen Yuri Oliveira <halenyuri em gmail.com>escreveu:

> Nossa, fez um nó no meu cerebro.
>
> Por que voce separou as pastas assim ?

Emilio Seidel Fernandes
Tec. Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos - UTFPR Curitiba