[Ubuntu-BR] SDM ou XDMCP com ssh, terminal X remoto

julio menezes yjmenezes em yahoo.com.br
Quinta Junho 9 13:58:45 UTC 2011

Zandre,

VNC e clientes como xtightvncserver, xvncserver, svncviewer) ate funcionam mas eu gosto do XDMCP porque eh muito rapido e eficiente.
O problema eh que trafega em porta UDP e eh bastante inseguro.

Como eu vi o pacote sdm que faz o login usando ssh+X
decidi testar pois faria exatamente o que eu quero.

Ainda continuo testando, creio que ja vejo algumas solucoes, so falta testar.

Tks, []s

julio