[Ubuntu-BR] Alguns problemas num Sony Vaio

Quarta Junho 8 17:59:45 UTC 2011

Boa tarde André,

Atualmente temos várias engines que comandam o áudio do Ubuntu, entre elas,
as principais são Pulse Audio, ALSA e OSS. Provavelmente seu controle de
volume do KDE está comandando uma engine que não está sendo utilizada. Por
exemplo: você está rodando o Amarok, e ele está configurado para utilizar o
Pulse Audio, porém o mixer do KDE está setado para controlar o volume da
engine ALSA, e consequentemente, não irá conseguir mexer no volume do Pulse.
Se você entrar nas configurações do mixer do KDE, deve ter uma opção para vc
selecionar a engine. De uma olhada lá, altere (se encontrar) e tente mudar o
volume novamente.

Abraços