[Ubuntu-BR] Alguns problemas num Sony Vaio

Quarta Junho 8 10:01:15 UTC 2011

Olá a todos,

É o seguinte: tenho um sony vaio VPCF13 (core i5, 4G ram, nvidia 460M) e
instalei o Ubuntu 11.04 (64 bits) nele.
A instalação ocorreu sem problemas, já o estou a usar nestes 2 meses.
Depois instalei o kubuntu-desktop e estou usando-o agora mesmo.

Os problemas:

Quando estou no kde, o aumentar e diminuir o som (o controle de som) não
funciona. Vejam bem, há som, mas o controle não funciona.
Da mesma forma se vou ao ícone de som, e mudo o volume, o volume não se
altera.

Quando estou no unity, os controles de som funcionam.

Quando estou no unity, os ícones da bandeja do sistema não estão acessíveis
(vejam bem, eles estão lá e funcionam, mas não estão diretamente acessíveis
via clique no ícone). Necessito clicar no botão de desligar (o do canto à
direita) e então arrastar o mouse até alcançar o botão que queira então o
seu menu torna-se ativo.

Quando estou no kde, os ícones da bandeja funcionam normalmente.

Resumo da prosa: estou com instabilidades, ora num ambiente e ora em outro.
Gostaria de fazer os controles de som funcionarem no KDE e/ou os ícones
funcionarem apropriadamente no unity.

Alguém ajuda?

--
André Cavalcante