[Ubuntu-BR] Importante (leiam todos da lista Ubuntu-BR).

nethell em logbin.net nethell em logbin.net
Terça Junho 7 15:54:33 UTC 2011

On Tue, 07 Jun 2011 11:20:16 -0300
UbuntuListas - GMail <ubuntu.listas em gmail.com> wrote:
> As regras desta lista são claras e pedem para colocar no título das
> mensagens esse [Off Topic], - Ahhh, mas é sobre Squid ou Firefox e eu
> uso Linux Ubuntu (diz você). E daí (eu pergunto)? Não quero saber sobre
> Squid ou Firefox. Se querem fazer estas perguntas, coloquem no assunto
> do seu email um Off Topic.

Robson, nem todas as questões sobre determinadas aplicações podem ser consideradas Off-topic, quer por fazerem parte integrante ou possuirem suporte por parte da Canonical. Além disto, muitos fatores levam a uma interação dessas aplicações com o sistema. Algumas questões realmente deveriam ser tratadas de forma off, mas seria muito complicado e burocrático definirmos cada situação, além do que tais fatos podem ser de interesse de outros membros da comunidade e solucionados por aqui.
Se, por exemplo, alguém citar que está com problemas na linguagem de uma aplicação, o problema pode estar na configuração do sistema "ou" da aplicação... só questionando para saber o procedimento correto a realizar e, se for na configuração do sistema, não será um off.

> O Zandre e o NetHell tem que verificar isso........

Não temos, Robson. Isto seria uma atribuição administrativa e não moderadora. Nossa participação tem a finalidade de contribuir para o bom andamento e organização da lista. Não criamos regras, elas são um modelo genérico utilizado pela maioria das listas de discussão e fóruns, penas solicitamos que sejam respeitadas para o bem estar de todos.

> Ora, eu recebo muitos emails de diversas listas: Eletrônica, Ubuntu,
> Lazarus, Webdesign, etc...

Kkkkkk.... minha RAM não suportaria tanta informação :)

> Num diz nas regras que isso deve ser feito? Então!!! Se não fizerem,
> qual vai ser a utilidade dos filtros????

Os filtros ultilizados pelo programa da lista são utilizados com uma intenção mais comunitária: Evitar que cheguem à lista spsms, conteúdo excessivo e anexos que viriam a prejudicar todos os membros. Sinceramente, não há como criar filtros exclusivos para determinar o que é ou não off-topic... você teria que criar trocentas regras por "palavra"... já pensou nisso?

> Por favor, isso é um ato de consciência, somos livres, usamos Linux,
> então, vamos ter educação.

Sim, isso depende de cada um de nós. Respeitar para ser respeitado. Se cada um se disciplinar voluntariamente para uma boa condução na lista, seremos perfeitos (ou quase).

> Agradeço a todos
> Robson

Teu relato não é em vão, penso que todos deveriam pensar nessa situação e procurar evitar possíveis excessos.

Valeu, mano.
--
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389