[Ubuntu-BR] como montar discos de emergencia no ubuntu 10?

Terça Junho 7 09:39:16 UTC 2011

2011/6/6 Ligia Fecundo <ligiafecundo em gmail.com>

> Boa tarde pessoal, preciso montar um disco de emergencia no ubuntu 10 e não
> sei como fazer isso, alguem pode me ajudar?
> Abraços a todos!

Bom, você já deu para perceber que "disco de emergência" é um conceito um
tanto estranho no mundo Linux.
Um sistema que quase nunca trava e, quando trava é relativamente fácil
colocar de pé novamente, emergência deixa de ter
muito sentido.
Em geral, fazemos backup (santo backup!) do sistema, dos dados ou ambos.
Podes também fazer controle de versão
do /etc ou qualquer outro diretório do sistema ou de dados.
Minha sugestão: rmastersys ou grsync.

Abraços

--
André Cavalcante