[Ubuntu-BR] [OFF] Dual Boot com notebook HP DV6 3040BR

Peter Parker peter.parker.br em gmail.com
Sábado Junho 4 20:18:31 UTC 2011

Pessoal,

Coloquei um Off no assunto pois acho esta dúvida muito específica. Sabemos
que o HD só pode ter 4 partições primárias. Comprei um notebook HP
dv6-3040br e ele vem com este esquema de particionamento:

sda1 -> 200 MB -> boot
sda2 -> 450 GB -> win7
sda3 ->   20 GB -> recuperação do sistema
sda4 -> 100 MB -> programas da HP (atualização de bios e outras coisas)

Tentei particionar a sda2 para criar uma lógica e não consegui pela
limitação de partição primária.

Sei que a HP só pode estar de sacanagem. Criou 4 partições primárias
desnecessárias, impedindo a instalação de outro SO.

Gostaria de manter o Win7 pois paguei pela licença.

Alguém possui alguma sugestão pra eu instalar o Ubuntu sem bagunçar com o
sistema de recuperação e win7?

Grato,

Ewerton Dutra