[Ubuntu-BR] [Dica] Postagens e respostas em tópicos.

nethell em logbin.net nethell em logbin.net
Quinta Junho 2 13:37:41 UTC 2011


Turma,

Por favor, peço a atenção de todos.

Em toda e qualquer comunidade não há perfeição, por mais organizada que seja. Sempre haverão equívocos, esquecimentos, desvios, ações propositais ou não que incorrerão em quebra dessa organização.
Isso é normal, compeensível, pois não somos perfeitos e por vezes, deixamo-nos levar uqer pela ansiedade, urgência ou distração. 
Da mesma forma que estamos sujeitos a erros, devemos saber aceitar suas possíveis repreensões por parte de outrem. Não se trata de uma penalização, mas de um alerta para que corrijamos nossas ações em benefício de toda a comunidade.
Infelizmente, sempre haverão aqueles que se julgam imunes e pensam que suas ações errôneas não merecem ser retrucadas, reagem a isto de forma agressiva e vingativa, agindo inadequadamente no simples intuito de prejudicar o bom andamento da comunidade em prol de sua satisfação egocêntrica.    

Todos nesta lista são voluntários e muitos, no ínpeto de colaborar, não percebem as ações comportamentais deste tipo de indivíduos, então... vamos à dicas:

Ao postar:
* Preferencialmente, crie um novo tópico para sua dúvida, mesmo que já haja um similar. Por que? Ao introduzir sua questão em um tópico em andamento, você estará criando um conflito nas respostas e poderá prejudicar o andamento da questão de seu colega, "misturando" as dúvidas e respostas.
* Só faça proveito de um tópico existente se, efetivamente, seu problema for o mesmo de seu colega, de forma que ambos possam acompanhar o andamento da solução corretamente.

Ao responder:
* Observe se uma questão postada em um tópico é pertinente ao autor e ao assunto antes de responder. Se não for, ignore a questão efetuada, pois você, inadvertidamente, estará colaborando com a desorganização do tópico e alimentando uma ação errônea, possívelmente de um troll que está tentando atrapalhar o andamento da lista.  

Sejamos conscientes, independente de regras, de nossos deveres e obrigações. Respeitar o próximo faz parte, mas exigir respeito é primordial.

Abraços a todos, inclusive aos trolls... 

-- 
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389
Linux user 496632




More information about the ubuntu-br mailing list