[Ubuntu-BR] Problemas com o ubuntu

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sexta Julho 29 12:43:13 UTC 2011

2011/7/28 Cesar Lima Caetano <cesar.trabalho7 em gmail.com>:

    Ôlas Cesar.

>   Não configurei nada soh espetei o cabo, mas por exemplo se eu inicia-lo
> com o cabo ele funciona, se eu tiralo ele trava tbm.
>   O que vc acha qe pode ser?

    Altere de "auto" para "allow-hotplug" o seu "eth0" em
"/etc/network/interfaces". Ficando mais ou menos assim:

$ cat /etc/network/interfaces
auto lo
iface lo inet loopback

allow-hotplug eth0
iface eth0 inet dhcp

    Ou crie manualmente no network manager a rede para IP dinamic e
não marque conectar automático.

    Mais sobre /etc/network/interfaces em:
http://manpages.ubuntu.com/manpages/natty/man5/interfaces.5.html

-- []s
-- Zandre.

:: O projeto linuxacessivel.org está concorrendo na premiação do FRIDA.
:: Precisamos de seu voto: http://premiofrida.org/por/projects/view/1527