[Ubuntu-BR] Como proteger um PDF contra CTRL+C+V, não tem solução ?

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quarta Julho 27 21:42:56 UTC 2011

2011/7/27 luciano de souza <luchyanus em gmail.com>:

    Ôlas Luciano.

>[...] Mesmo que o PDF não seja protegido, não é possível
> ler o seu conteúdo diretamente, ao menos, não tenho notícia de que
> isso seja possível [...]

    O Evince e Orca já conseguem se falar para alguns documentos no
formato PDF; isto teve uma evolução a partir do Ubuntu 10.10. Mas nada
de flores. Tanto que o pessoal continua convertendo para texto. Agora,
o desenvolvimento esta ocorrendo e acredito que no próximo LTS (Ubuntu
12.04) estará melhor resolvido.

    Mas estou firmemente engajado que o problema está mais para quem
faz os documentos; não levam em conta a questão da acessibilidade.
Como ocorre claramente com páginas publicadas na Web. E olha que são
coisas tão simples para termos uma informação para todas, todas as
pessoas.

-- []s
-- Zandre.

:: O projeto linuxacessivel.org está concorrendo na premiação do FRIDA.
:: Precisamos de seu voto: http://premiofrida.org/por/projects/view/1527