[Ubuntu-BR] Como proteger um PDF contra CTRL+C+V, não tem solução ?

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Quarta Julho 27 17:04:43 UTC 2011

É exatamente isso. Mesmo que o PDF não seja protegido, não é possível
ler o seu conteúdo diretamente, ao menos, não tenho notícia de que
isso seja possível. Convertido para txt, odt, html..., e o Linux tem
excelentes conversores, a coisa fica muito simples. Sempre leio os
meus PDFs a partir de arquivos convertidos. Sou usuário recente do
Linux, 10 meses, então, ainda não me deparei com PDFs protegidos, mas
creio que a dificuldade é a mesma.
O Orca, leitor de telas que utilizo, está em franca evolução. Então, o
fato de não portar-se bem com o Evince deve ser questão de tempo.

Luciano de Souza