[Ubuntu-BR] [OT][no-ip] acesso via no-ip de fora da rede do servidor não funciona

Marcos Tulio marcos em pb.senac.br
Terça Julho 26 17:23:33 UTC 2011

Meu caro,

Se você usa a NET... os modems são bloqueados (Porta 80, 21, etc)
externamente.

Internamente funciona.

----- Original Message -----
From: "julio menezes" <yjmenezes em yahoo.com.br>
Sent: Monday, July 25, 2011 5:09 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] [OT][no-ip] acesso via no-ip de fora da rede do
servidor não funciona

--- Em dom, 24/7/11, Sidney <slinstj em gmail.com> escreveu:
> De: Sidney <slinstj em gmail.com>
> Assunto: [Ubuntu-BR] [OT][no-ip] acesso via no-ip de fora da rede do
> servidor não funciona

Sidney,

Bom dia.

Voce ja deve ter feito isso mas de uma conferida:

> Ok, tudo funcionou perfeitamente (parecia) até eu precisar
> que um amigo
> acessasse meu endereço no-ip. Ele tentou de todos os
> jeitos e não conseguiu,

So uns palpites:

Veja e passe seu IP exerno e passe diretamente para seu amigo para fazer um
teste;
O NAT voce esta fazendo no **modem**, ok ?
Se for o caso, tente sem o wireless, coloque o servidor direto no modem,
resolveu, reinstala o router-wireless.

http://seu_ip_externo:8080

> Acredito que tenha algo a ver com loopback, já que o modem
> interpreta meu
> próprio pedido e me mostra, mas acessos externos não
> funcionam.

Nao creio que o problema seja loopback.

> Já tentei mudar a porta do servidor apache para 8081 e
> depois redirecionar
> no modem para 8081 mas nem assim também não funciona.

Se a sua conexao for residencial a **mafia** bloqueia a porta 80, vai ter de
usar uma porta alta mesmo.

Veja:
a) Coloque seu servidor com IP ***fixo*** tipo: 192.168.xxx.yyy

b) Faz a regra NAT em seu modem ou no roteador.
A regra serial algo assim:

NAT qqnome protocolo start_add end_add your_host_add
1 HTTP_Server8080 ALL 8080 8080 192.168.xxx.yyy

c) Veja se o seu firewall esta aceitando a porta.

# Abre uma porta 8080 (inclusive para a Internet)
iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 8080  -j ACCEPT

d) veja o /etc/apache2/ports.conf se esta escutando a porta 8080

Algo assim:

#---------------- aqui------------------
Listen 8080
#------- aqui coloquei isso com NAT no modem para 192.168.xxx.yyy para