[Ubuntu-BR] Sugestão de cópia e particionamento

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Segunda Julho 25 18:18:18 UTC 2011

Em 25 de julho de 2011 15:08, cesar <cesar em alba.ba.gov.br> escreveu:
> Saudações galera, estou trocando (forçadamente) o meu equipamento de
> trabalho, tenho que fazer um bkp disco à disco, ou uma nova instalação
> ubuntu nova!

Faça backup dos seus arquivos, e uma instalação nova. É muito mais garantido.

Primeiro que se você copiar a imagem do seu disco atual para o disco
novo (o que o dd faz), você vai ter exatamente o seu disco atual (se
ele tem 200GB e o novo tem 500GB, o novo terá apenas 200GB visíveis).

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com