[Ubuntu-BR] [OT][no-ip] acesso via no-ip de fora da rede do servidor não funciona

Sidney slinstj em gmail.com
Segunda Julho 25 02:28:49 UTC 2011

Pessoal, por gentileza, alguém saberia como resolver isso?

Há uns dois meses vocês me ajudaram a fazer funcionar o no-ip em minha rede
local wireless (tópico: "[OT] no-ip > modem > roteador wireless > server
apache" [tentei achar o link online no arquivo mas não consegui]).

Ok, tudo funcionou perfeitamente (parecia) até eu precisar que um amigo
acessasse meu endereço no-ip. Ele tentou de todos os jeitos e não conseguiu,
enquanto eu, de DENTRO da rede consigo acessar normalmente e ver a página
usando o endereço no-ip.

Acredito que tenha algo a ver com loopback, já que o modem interpreta meu
próprio pedido e me mostra, mas acessos externos não funcionam.
Já tentei mudar a porta do servidor apache para 8081 e depois redirecionar
no modem para 8081 mas nem assim também não funciona.

Alguma pista?
Obrigado.

Sidney