[Ubuntu-BR] Salvar resolução monitor samsung intel 82945

aniceto teixeira anicetovt em ig.com.br
Sexta Julho 22 19:19:47 UTC 2011

Olá pessoal,
instalei o kubuntu 11.04 numa escola onde trabalha minha esposa, e tá tudo sem
problemas, exceto a resolução do monitor que inicia com 1360X768, deixando a
imagem, alta e magra, e as fontes com falhas.  Quando coloco 1024x768, fica
normal, só que no próximo boot, retorna 1360x768, como é na escola vai ser
meio complicado pra o pessoal fazer isso manualmente. Em Tamanho e
orientação já selecionei Salvar como padrão e mesmo assim, não salva a
resolução escolhida.
Já pesquisei, mas até agora não consegui muita coisa, vi isto http://www.mail-
archive.com/ubuntu-br em lists.ubuntu.com/msg73271.html e isto
https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-July/076378.html, mas, eu
achei que talvez seja complicado. (Já utilizei esses dados para resolver
problema parecido em meu computador, só que as vezes, não dava certo e eu
tinha que voltar atrás, agora eu não disponho de muito tempo pra dispor do
computador, a escola tá funcionando e tem os trabalhos necessários a serem
executados).
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Resumindo, como salvar a resolução de 1027x768.
Aniceto