[Ubuntu-BR] Recuperar distro após remoção de um pacote

silvioprog silvioprog em gmail.com
Quarta Julho 20 11:28:00 UTC 2011

Olá pessoal,

Ontem pela tar instalei o programa RabbitVCS. Fiquei insatisfeito com
o programa e decidi desinstalá-lo hoje, onde troquei cara "install"
por "remove" dos seguintes comandos:

http://wiki.rabbitvcs.org/wiki/install/ubuntu

Durante a desinstalação os menus do sistema começaram a sumir, depois
perdi o tema do ambiente, bem como o menu do Unity não encontrava mais
os arquivos. Pelo que vi removi sem querer vários pacotes default do
sistema e pacotes instalados por mim.

Existe uma forma de recurar a instalação default juntamente com meus pacotes?

Tentei várias dicas da web usando o dpkg (um que pensei que ia
funcionar: http://savvyadmin.com/backup-and-restore-package-lists-in-ubuntu/),
porém sem sucesso.

Obrigado,

--